SENSR.IT lança nova funcionalidade que apoia o alinhamento de TI a estratégia de Negócio

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SENSR.IT é uma startup que vem ganhando visibilidade pela Plataforma inovadora de Gestão e Governança em TI e pela velocidade nas implantações de novas funcionalidades que apoiam as empresas a conquistarem maiores resultados através da TI.

Por que criamos esta nova funcionalidade?

O QUANTO ESSAS DIFICULDADES SÃO COMUNS NO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE TI

Seja você um diretor, um gerente ou um coordenador, saiba que independente do nível hierárquico, a dificuldade para criar um alinhamento estratégico de TI é comum para grande parte dos profissionais de TI. E isso, ocorre principalmente por dificuldades em demonstrar quando algum resultado gerado pelo negócio foi consequência de uma entrega de TI.

O mercado de TI vem se reinventando em uma velocidade que muitos não estão conseguindo acompanhar. Com a automatização gerada pela computação em nuvem, os técnicos de “CPD” têm perdido cada vez mais a sua relevância, e as novas competências que vem sendo exigidas dos profissionais de TI.

Fabio Varricchio, CEO da SENSR.IT, entende que a TI moderna, precisa ser disruptiva e inovadora, falando a linguagem do negócio, analisando o que a área pode contribuir verdadeiramente para o crescimento da empresa e melhora nos processos, afinal, todos concordamos que as empresas atuais, independente do ramo de atividade, necessitam da TI para se organizarem, venderem e avançarem no mercado.

Pensando nisto, na modernidade da TI, a SENSR.IT inova mais uma vez e lança a funcionalidade chamada BALANCED SCORECARD, que ajudará os Diretores/Executivos e Gestores a alinharem a TI as estratégias de negócio, ou melhor, podendo inclusive ser usada para outras áreas de negócio.

Vejam abaixo o exemplo de uma tela:

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O Balanced Scorecard é dividido por 4 camadas: Financeira, Cliente, Processos e Aprendizado, abaixo explicaremos melhor sobre cada uma dessas, mas o importante é salientarmos que em uma única tela, você terá organizado os acordos com a empresa, e o status de tudo o que acontece na sua estrutura, como por exemplo: Status de um projeto estratégico da empresa, acompanhamento dos acordos de SLA das demandas da empresa (acordado x realizado), gestão da disponibilidade do ambiente (% Up/Down, consumo dos dispositivos), gestão de riscos da empresa (% de maturidade acordada e evolução), estratégia com os fornecedores de TI (Plan x realizado, Auditoria). Voce pode acompanhar tudo de forma automática e rápido.

Explicação macro sobre as 4 camadas:

Dimensão Financeira

A dimensão financeira demonstra o que pode ser melhorado na empresa a partir de soluções implementadas pela área de TI, no que diz respeito a questões financeiras. Por exemplo: a empresa quer reduzir em 20% o custo operacional de fabricação. Como fazer? Melhorando ferramentas como ERP para a emissão e detalhamento de relatórios.

Dimensão Mercado

Já a dimensão de mercado mostra como a empresa se projeta no mercado, devido à movimentação do setor de TI. Conseguir novas parcerias, aumentar o marketing share ou entrar em um mercado novo – como a TI de sua empresa pode fazer isso? Investindo em marketing digital, criando novas unidades, adquirindo uma ferramenta de CRM, enfim, estes são alguns objetivos da dimensão de mercado.

Dimensão Processos

Além disso, rever processos para que possam melhorá-los e compartilhar essa análise com a área de negócios, para que juntos possam usufruir de um sistema (ERP/CRM, por exemplo), da melhor forma. Isso refere-se a dimensão de processos.

Dimensão Aprendizado e Crescimento

E por fim, a dimensão de aprendizado e conhecimento refere-se ao entendimento sobre a equipe em si, como o tamanho de equipe, sua capacitação, quais treinamentos são necessários para que a equipe possa alcançar os objetivos citados, enfim, essa dimensão é fundamental para que a empresa entenda o funcionamento do projeto que o gestor quer colocar em prática, através dos métodos resumidos aqui. E isso, não pode ser algo que a empresa não enxergue como parte do seu próprio crescimento e lucratividade.

Benefícios da Plataforma:

  • A Solução já contempla 06 módulos estratégicos e totalmente integrados

  • Entrega de resultados nas 03 camadas: Estratégica, Tática e Operacional;

  • CIO Cockpit: Painel estratégico para tomada de decisão;

  • Gestão de Contratos e Fornecedores: Gerencia tempo, custos e auditora toda conexão realizada por terceiro ou equipe interna;

  • Gestão de Disponibilidade: Gerencia a disponibilidade dos seus ativos estratégicos de negócios, oferecendo inclusive capacity plan e gerenciando o SLA/SLO;

  • Gestão de Demandas: Gerencias todas as demandas da empresa, não somente de TI, com catálogos de serviços, SLA, inventário, Gestão de mudanças (Solução ITIL Compliance);

  • Gestão de Riscos: Gerencia o nível de maturidade, frente as principais normas/frameworks, como: ISO 20.000, ISO 27.001, COBIT e GDPR/LGPD;

  • Gestão de Projetos Ágeis: Gerencia e organiza de forma prática e rápida os projetos de toda empresa, alocação dos recursos da empresa e se diferencia com um Painel PMO para tomada de decisão.

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Sensr.IT