TI para PME

Estratégias podem ser melhor aplicadas com ajuda da SENSR.IT, que traz soluções inovadores por meio de uma plataforma de gestão e governança em TI para PME

Engana-se quem pensa que as grandes empresas atuantes no Brasil é que fazem a diferença no cenário econômico nacional. Apesar de faturarem milhões e empregarem centenas de pessoas, a maioria delas não é brasileira e grande parte de seu faturamento é enviada às matrizes. Sendo assim, quem entra em cena são as pequenas e médias empresas (PMEs), responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros no setor privado, segundo o Sebrae.

De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Domingos, as PMEs somam 27% do PIB do Brasil e geram 54% dos salários. Somente as microempresas foram responsáveis por 84% dos empregos gerados em março de 2018.

Uma pesquisa realizada em 2017 pela Desenvolve SP, agência de desenvolvimento paulista, revelou que a prioridade de investimentos das PMEs até 2020 tem foco na inovação. Pelo menos 55% dos 200 empreendedores de pequeno e médio portes de São Paulo entrevistados, afirmaram que entre 2018 e 2020 vão investir em algum tipo de inovação, disruptiva ou incremental, destacando que essa é a melhor opção para reverter os efeitos negativos da economia.

Segundo a pesquisa, os empreendedores que inovarão nos negócios apontaram alguns dos principais motivos para os investimentos, como ganhar novos mercados, aumentar a competitividade, além de melhorar o faturamento e a rentabilidade.

Sucesso nos negócios da SENSR.IT - TI para PME

Com pensamento semelhante aos empreendedores entrevistados para a pesquisa, a empresa IT2x, que atua com serviços na área de Tecnologia, implantação e sustentação de Protheus, Big Data, antecipou-se e procurou uma forma de inovar nos negócios. Para isso, ela percebeu que precisava ampliar a gestão e a governança em TI e focar no atendimento ao cliente. Antes de pensar em resultados, a IT2x tinha uma dezena de desafios, entre eles, aproximar os analistas da empresa, manter uma gestão efetiva dos terceiros, controlar SLA e SLO, melhorar fluxos e processos de TI, entre outras dificuldades. A solução encontrada para driblar tais problemas foi contar com a parceria da SENSR.IT, que através da plataforma de gestão e governança em TI | ITSM All-In-One, conseguiu resultados positivos em pouco tempo.

“A plataforma da SENSR.IT foi fundamental. Implantamos a solução com todos os módulos, sendo então possível atingirmos as nossas metas. A Solução da SENSR.IT aumentou nossa visão e organização para atendemos com excelência nossos clientes”, comemora o sócio e CEO da empresa, Alex Montanini. “Tal visibilidade, gestão e agilidade geraram para nossa empresa um ganho não apenas nos processos, mas também financeiro, gerando uma economia aproximada de 34% dos custos diretos e indiretos”, acrescenta Montanini.

O Grupo Luft Transportes, reconhecido nacionalmente, não ficou atrás. Para inovar nos negócios e expandir sua forma de trabalho, compreendeu que precisava melhorar sua governança em tecnologia, buscando maior agilidade e prevenção nos serviços internos da área de TI. Alguns desafios, como centralizar em um único sistema as atividades de TI, reduzir custos operacionais e indiretos, gerenciar riscos e maturidade de Tecnologia, entre outros, foram suficientes para contar com a expertise de quem entende bem do assunto. Mais uma vez a SENSR.IT entra em ação para resolver estes problemas. A solução adotada para alcançar as metas do Grupo Luft Transportes foi a aplicação dos principais módulos da plataforma: CIO Cockpit, Gestão de Fornecedores, Gestão de Infraestrutura, Gestão de Service Desk, Gestão de Riscos e Gestão de Projetos, totalmente integrados e com workflow para as atividades.

De acordo com o CIO da Luft Transportes, Arnaldo Recacho, a plataforma da SENSR.IT teve um papel importante no sucesso da companhia. “Implantamos a solução completa. Essa estratégia aumentou nossa maturidade na gestão da área e gerou os benefícios em virtude de nossos desafios. Através da plataforma melhoramos nossos processos, ganhamos agilidade e, o melhor de tudo, temos um painel executivo para tomada de decisão e acompanhamento geral. Com isso, conquistamos uma economia direta e indireta de aproximadamente 28% nos custos”, festeja Recacho.

Nossas Soluções para PMEs

Hoje o mercado oferece soluções compatíveis com as necessidades das PMEs. Na SENSR.IT, por exemplo, o objetivo é trazer soluções com uma plataforma de gestão e governança em TI, onde são geradas a visibilidade, pró-atividade, governança, rastreabilidade, segurança e estratégia em TI para PME.

A SENSR.IT é capaz de otimizar e agilizar todo o processo de Gestão e serviços de TI para PME, para que elas foquem em seu negócio. O que a difere de outras empresas do ramo é a integração dos módulos de gestão que envolvem diversas funcionalidades em uma só plataforma, possibilitando uma gestão com eficiência e qualidade, além de facilidade e rápida implantação da mesma, diferenciais que estão gerando uma média de 32% nos custos diretos e indiretos de tecnologia.

Fabio Varricchio, CEO da SENSR.IT, conclui que a solução vem evoluindo constantemente conforme necessidades do mercado, proporcionando maiores resultados aos clientes, além disto, entende que a Plataforma atingiu um nível de maturidade que proporciona maior estratégia, visibilidade, previsibilidade e agilidade nas ações de TI nas empresas.

A SENSR.IT disponibiliza um atendimento especial às PMEs pelo telefone (11) 2844-4409 ou pelo site https://www.sensrit.com.br/. Contate a SENSR.IT e conheça as soluções de tecnologia que inovarão o seu negócio.


Autor: Fabio Varricchio, CEO da Sensr.IT e da Gap Solutions

  • Especialização Governança corporativa – Babson | USA
  • Especialização Governança Financeira – Columbia University | USA
  • MBA Gestão de empresas e negócios
  • Pôs graduado em Segurança da Informação

Duas décadas de experiência em estratégia de TI e Gestão de Negócios, atuou em grandes empresas em projetos nacionais e internacionais. Ajuda empresas a alcançarem os melhores objetivos através de TI. É especialista em Planejamento estratégico de TI, Planejamento estratégico Digital, Delivery Services, Governança e segurança da Informação, ERP, Projetos Web, desenvolvimento de negócios, consultoria empresarial.

Sensr.IT